Saída de Basile aproxima Cáceres do Atlético Mineiro
A novela envolvendo a transferência de Julio César Cáceres para o Atlético Mineiro era dada como encerrada. Mas com a saída de Alfio Basile as coisas parecem ter mudado de rumo. Tanto que o Boca Juniors estaria disposto a aceitar até mesmo os US$ 800 mil oferecido pelo clube mineiro por 50% dos direitos do jogador.
As negociações com o jogador, segundo informações da agência Telam, estão bem evoluídas. O jogador já manifestou o desejo de voltar defender o Atlético Mineiro – jogou em 2005 – caso não seja utilizado entre os titulares, uma vez que o seu sonho e vestir a camisa da Seleção Paraguaia na Copa do Mundo.
Em entrevista a uma rádio paraguaia, o jogador confirmou que “a troca de comando as chances de voltar ao Brasil são grandes” e que as negociações estão mesmo evoluídas, principalmente porque “o Atlético aumentou a oferta e isso agradou a diretoria”. A intenção do atleta é acertar sua transferência até sexta-feira, “pois quero me focar em apenas um campeonato”.
A intenção em liberar o jogador deve-se ao interesse em contratar o uruguaio Gerardo Alcoba Rebollo, que atualmente está no Peñarol e que foi revelado pelo Montevidéu Wanderes. Em 2008, o defensor central jogou quatro minutos em um amistoso pela seleção local, na vitória por 3 a 1 sobre o Japão.
Outro possível substituto seria Roberto Ayala, ex-River Plate e recém rescindiu com o Zaragoza, da Espanha. El Ratón, como é conhecido no país, é pretendido também por Racing e o próprio River Plate.
Colaborou Léo Gomide
Caceres, vai tarde… Jogador limitadissimo e ainda joga sem vontade. Não tem perfil e futebol para vestir a gloriosa azul e ouro.