Arquivo

Almeyda não jogará o superclássico

Enquanto o Boca Juniors não contará com seis de seus titulares devido a lesões e a convocação para o amistoso da Seleção Argentina contra a Costa Rica, o River Plate terá apenas uma baixa para o duelo contra o arquirrival, amanhã, em Mendonza.

O volante Matías Almeyda, um dos responsáveis diretos pela vitória por 3 a 1, será poupado para evitar lesões para estréia contra no Torneio Apertura, contra o Banfield, domingo que vem.

O técnico Leonardo Astrada preferiu que o ídolo eterno do River fique em Buenos Aires após a desgastante pré-temporada. Tudo para evitar baixas para o campeonato argentino, que ficará sendo um dos principais da história do clube. Isso porque se o clube fizer um campeonato equiparado com os anteriores, o time pode começar a temporada 10/11 na zona de rebaixamento.

Todavia, outro ídolo, Ariel Ortega, que já chegou a ser peça chave em vários superclássicos, estará em campo, diferentemente da partida da última quarta-feira, onde fora poupado, assim como Marcelo Gallardo (que nesta partida também não estará em campo).

Astrada também usará a partida para promover a estreia do zagueiro Alexis Ferrero (ex-Botafogo e Colón) que assinou contrato nesta janela de verão argentino. Já o ataque teria novamente o Ludueña ao lado de Villalva ou Funes Mori.

Desta maneira, o River Plate deve ir a campo com Vega; Ferrari, Ferrero, Quiroga, Juan Manuel Díaz; Bou (Affranchino), Ahumada, Abelairas; Ortega; Ludueña e Villalva (Funes Mori)

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Almeyda não jogará o superclássico

  • raeL Menezes

    Pra cima deles River!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.