Arquivo

Árduas críticas a Basile

Enquanto London comemora saída de Basile...

Em meio às acusações de hipocrisia e falsidade por parte de aliados a Alfio Basile, os defensores de Carlos Bianchi no Boca Juniors não mediram palavras e criticas ao ex-treinador do Boca Juniors.

Um dos membros da diretoria azul-ouro, Marcelo London, um dos membros mais influentes quando se trata de contratações no clube, afirmou ter ficado surpreso com as declarações de Jorge Ribolzi no início desta tarde, quando disparou contra Bianchi e chamou o cartola de inimigo.

“Me surpreende o que ele disse, pois até sábado me telefonou umas quatro vezes de Tandil. É a primeira vez que eu escuto vocês falarem de Ribolzi e que ele estava no Boca”, desdenhou.

... Ribolzi chama dirigentes de falsos e  hipocrítas...

Ribolzi acusou London de interferir nas negociações dos jogadores pretendidos por Basile graças a uma persuasão de Bianchi. “Se for para taxar um inimigo desde o principio, esse nome é o de London”, defendeu-se o auxiliar técnico de Basile.

O cartola do Boca Juniors também não mediu palavras frente ao ex-treinador, que pediu demissão nesta quinta-feira e teve sua rescisão acertada na manhã de hoje. “Eu não gostava de trabalhar com Basile. Todos sabem que ele não tinha um bom contato com a comissão técnica”, destacou antes de finalizar. “Sou o primeiro que Bianchi como treinador do clube”.

Carlos Bianchi e Alfio Basile, não se pronunciaram a respeito das críticas um ao outro. A expectativa de que o manager deixe de lado o seu cargo, onde tem um alto salário, para assumir o cargo de treinador.

Em maio do ano passado, quando Carlos Ischia foi demitido, o próprio treinador fez um lobby para o Bianchi assumir, mas acabou negando pela segunda vez o cargo de treinador. Todavia, Abel Alves, atual interino, assumiu que será um prazer ouvir os conselhos e os pitacos do cartola. “Será um prazer enorme consultá-lo”, afirmou.

Enquanto isso, Abel Alves, comanda o treino na Casa Amarilla

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.