Atlético Tucumán bem perto de fazer história
A ascensão do Atlético Tucumán é algo de se impressionar. Foi à conquista no meio do ano passado do Torneio Argentino A (terceira divisão), dando o vaga para o Nacional B (segunda divisão), e agora um possível acesso para a primeira divisão argentina. Dois acessos em dois anos, algo impensável para um time do interior argentino.
Ontem, o Atlético Tucumán venceu o Ferrocarril por 1 a 0 e com mais cinco pontos dos 12 a disputar, garante uma vaga entre na sonhada primeira divisão. A vaga pode vir até na próxima rodada, caso o Atlético vença o Aldosivi, em casa e Instituto e Belgrano de Córdoba tropecem (também em casa), o clube se garante na elite de forma direta, sem disputar a promoção.
Tucumán quer mesmo colocar o nome da cidade no cenário futebolístico. Já conta com o San Martín, ameaçado de rebaixamento é verdade, na primeira divisão e a intenção é colocar mais e mais times nas divisões principais. O La Florida, da quarta divisão (Torneio Argentino B) até poderia ser o próximo a conquistar um acesso, mas vacilou na reta final.