Em meio a crise, Boca pode anunciar dois reforços
A expectativa em torno da permanência de Alfio Basile ao comando do Boca Juniors terá sua resposta apenas nesta segunda-feira, após mais um superclássico e consequentemente na semana que começará o Torneio Clausura. Em meio a isso, possíveis boas notícias, pois da forma que a carruagem caminha tudo pode se esperar de negativo para o Boca Juniors.
O clube estaria próximo de anunciar o retorno de Fernando Gago, que está encostado no Real Madrid, por um empréstimo de seis meses. A intenção do clube é dar ritmo ao jogador que pretende disputar a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Argentina. E como Sebastian Battaglia está lesionado, o poderia ter a titularidade garantida.
O representante do jogador, Marcelo Lombilla, chegará em Madrid esta noite e definirá todos os detalhes com o clube. Apesar do empréstimo, o clube não terá a opção de compra. O atleta recentemente jogou uma partida amistosa na Albânia, mas com o retorno de Diarra na Copa da África, o atleta votaria ao banco de reservas.
Outro atleta que poderia vir é Jesús Méndez. A divergência dos valores é de pouco menos de US$ 200 mil, uma vez que o Boca. O clube ofereceu US$ 2,8 milhões e o Rosario só liberará por uma quantia exata, além de um percentual em caso de transferência para o exterior. A intenção é ter ambos atletas até a sábado, para que estejam em campo no clássico contra o River Plate pela Copa Revancha, em Mendonza.