D’Alessandro: “Não perdi as esperanças de ir para o Mundial”
Uma das esperanças de Jorge Fossati com a camisa do Internacional nesta temporada, o meia argentino Andrés D’Alessandro, em conversa com uma emissora de televisão argentina, que as esperanças de ir para a Copa do Mundo ainda estão de pé, apesar de nunca ter sido relacionado por Maradona nestes últimos 14 meses.
“Não perdi as esperanças de jogar a Copa do Mundo. Estou tranquilo e sei muito bem que a briga por uma vaga é difícil. Espero ter uma oportunidade de defender a Seleção antes da Copa e conquistar uma vaga”, destacou o jogador, que desde que chegou ao Brasil nunca foi relacionado.
Sobre os boatos de uma retorno ao River Plate ainda nesta temporada, o jogador admitiu que as chances são mínimas, mas não descartou sua volta em um futuro próximo. “sempre tive vontade de voltar, mas são momentos e momento. Fiquei feliz com as propostas do Racing e o que passei pelo San Lorenzo, mas River sempre será a minha primeira opção”, confessou o jogador.
O jogador decidiu não minimizar o fato da difícil eliminação argentina para a Copa “pois é fácil opinar para quem está de fora” e bancou um bom rendimento de Messi na África do Sul. “Espero que ele fique tranquilo. O fundamental é que chegue lá com a cabeça limpa”.
Por fim, agradeceu o técnico da Seleção Brasileira Dunga, que o indicou para o Internacional no ano passado. “O conheci através de um amigo incomum. Ele me disse que nasci no lado errado da fronteira e que gostaria que eu jogasse pelo Brasil. Para mim é um orgulho que uma pessoa como ele me diga algo assim”, finalizou.