Riquelme treina entre os titulares após três meses
Pela primeira vez em 81 dias, o meia Juan Román Riquelme pode estar em no time principal em um treinamento no Boca Juniors. Tudo devido à lesão na sola do pé direito, que o impediu de estar em campo deste o embate contra o Chacarita, pela 11ª rodada do Torneio Apertura. Julio César Cáceres, que negocia com o Atlético Mineiro, também esteve entre os titulares
Desta maneira, as possibilidades do craque argentino estar em campo no clássico de amanhã, contra o River Plate, em Mar del Plata com expectativa de casa cheia – como já é costume na partida entre ambas as equipes. O ingresso de Riquelme pode ser uma carta na manga de Alfio Basile, que está por um fio ao comandando da equipe.
O treinador do Boca testou o jogador entre os titulares, sacando Insúa, que vinha substituindo-o desde então. Durante os 40 minutos de treino, o atleta não sentiu dores e pode começar o superclássico. A intenção do próprio atleta era voltar no Torneio Clausura, para estar 100% fisicamente.
Quem também treinou foi o zagueiro Julio César Cáceres. Sem oportunidade nas duas primeiras partidas do ano, o atleta pode provar a Basile que merece uma segunda chance. O futuro do atleta pode ser o Atlético Mineiro. Porém, a proposta de US$ 800 mil por 50% do passe do atleta foi negada por Bianchi, segundo a Rádio ESPN Rivadavia. Os empresários do jogador, porém, em conversa com o Futebol Portenho na semana passada, confessaram não ter recebido nenhuma proposta.
Desta maneira, o Boca Juniors deve ir a campo com Roberto Abbondanzieri; Gary Medel, Julio Cáceres, Ezequiel Muñoz, Claudio Morel Rodríguez; Cristian Erbes, Ariel Rosada, Matías Giménez; Riquelme; Gaitán e Martín Palermo.
Com o trio Riquelme, Gaitán e Palermo (pena não contarmos mais com Palacio, que um dia ainda voltará) faço a minha aposta: BOCA 3-1 river!!!