“Boca comemorou o empate como se fosse um time pequeno”
A despedida do San Lorenzo no Torneio de Verão deixou os jogadores do San Lorenzo com os nervos a flor da pele. Um dos que mais criticaram a arbitragem e o atitude de alguns jogadores do Boca Juniors foi o meio Cristian Leiva, que provocou: “Eles comemoraram um empate como se fosse uma equipe pequena”.
A provocação tem os seus motivos. O time de Boedo é o único que tem um retrospecto melhor contra o Boca Juniors. São 67 vitórias contra 59 derrotas e 46 empates em toda a história. Então, se há um time que pode chamar o Boca de fregueses, este é o San Lorenzo. “A história do jogo foi escrita para o eles não perderem, pois se eles perdessem, ficaria fora do torneio e teria menos renda o próximo jogo”, criticou.
O San Lorenzo sofreu o terceiro gol aos 48 minutos da segunda etapa, com Martín Palermo, impedindo a eliminação do Boca Juniors. Mas, segundo o próprio meia, a expulsão de Bertocchi foi fundamental para o resultado da partida. A partir daquele momento, o Boca partiu para cima, criando mais oportunidades de gol, deixando o San Lorenzo acuado. Por fim, deixou um recado a Alfio Basile e para toda diretoria. “A defesa do Boca é pior do futebol argentino”.