Reunião definirá futuro de Salvio no Lanús
As horas passam e a possibilidade de Eduardo Salvio permanecer no Lanús são cada vez menores. Com a pressão do jogador sobre o clube e a boa proposta de € 8 milhões do Atlético de Madrid, podem ser culminantes para a transferência do jogador ao futebol espanhol.
A novela envolvendo o destaque do clube grená com o Atlético Madrid não vem de hoje. Há algumas semanas a diretoria colchonera se reuniu com o presidente do Lanús, Nicolas Russo, para definir a situação.
A intenção do time argentino era manter o atleta durante a Libertadores, mas as recentes declarações de Salvio pesaram na decisão. “Amanhã nos reuniremos com pessoas da Espanha. Entendo a posição dele, já que todos os jogadores querem ir para Europa. E o Lanús pode sair lucrando com isso. Não há chances de que comprem e fique até julho”, destacou o cartola.
Com apenas 19 anos, o meia-armador já chegou a ser convocado por Diego Maradona para a Seleção Argentina, no último empate do País no ano, na derrota por 4 a 2 para a Catalunha. Com a camisa grená, disputou 47 partidas e marcou 13 gols. Caso o clube aceite a proposta, o Lanús irá a busca de Gabriel Hauche, destaque do Argentinos Juniors, que insiste em não vendê-lo.