Campeão empata sem gols com Huracán
Sábado não foi apenas dia de torneio de verão. Alguns amistosos movimentaram o país com equipes da Primeira Divisão. Um deles foi entre o atual campeão argentino, o Banfield e o Huracán, vice-campeão do Clausura 09. Sem Santiago Silva, que não aceitou as propostas e deve parar no futebol uruguaio, o duelo não saiu do zero, deixando um tom de preocupação e uma pergunta: haverá Banfield sem El Tanque?
De certa forma, há. Apesar do empate 0 a 0, quem mais pressionou foi o time de Julio Falcioni. Com Sebastián Fernández no lugar do último artilheiro do campeonato, o time pressionou, deu trabalho a defesa rival. Só não conseguiu converter as várias chances de gol. Primeiro, aproveitou um belo passe de Ramírez. Depois, escapou de uma falta de Monzón e parou em Goltz. A última foi num chute de longa distancia que por pouco não foi no ângulo.
O Huracán não mostrou muita coisa. Só conseguiu chegar ao gol com um chute de longa distancia. Ao comando de Rivoira, o time ainda não conseguiu mostrar um bom futebol. Quem conseguiu fazer alguma coisa foi Paolo Goltz, que batia e corria. Porém, só com um jogador não há o que fazer. Promessas de que o clube terá de se cuidar muito para não brigar pelas últimas colocações, como aconteceu no ano passado.
Em outro amistoso, o Arsenal de Sarandí venceu por 2 a 1 a equipe do Santamarina, da terceira divisão argentina. Os gols foram de Diego Galván e Cristian Alvarez. Fernando Telechea descontou para a equipe de Tandil.
Yo solo espero que este próximo campeonato los grandes aparezcan, porque de vez en cuando ver un Banfield, Lanús ser campeón, me parece muy bien, pero, también me parece inaceptable otro campeonato en el cual ninguno de los cinco grandes ni siquiera clasifiquen para Libertadores.
Atentamente