Vélez se aproveita do fraco Boca e vence a partida
Hoje, que pode ter sido o último jogo de Ischia no comando do Boca, mais uma vez foi possível ver um Boca apático em campo, sem vontade de jogar e perdendo. O Vélez, que não podia deixar o Lanús se desperender na frente, aproveitou duas falhas da defesa, em menos de dois minutos, e venceu por 2 a 0 a equipe xeneize.
A partida não foi das melhores do Vélez. Os gols da equipe foram marcados por Rodrigo Lopez aos 61 e Jonathan Cristaldo aos 63 minutos. Os jogadores se aproveitaram da fraca zaga do Boca, e deixaram o Vélez a apenas 1 ponto do Lanús, líder do campeonato.
A partida do Boca não se destinguiu das últimas, foi uma equipe sem organização, sem vida e sem direção. Criou poucas chances de gol e entregou de bandeja os dois gols do Vélez. A única vantagem para os torcedores do Boca nesta derrota, é que pode ter sido a última partida de Ischia no comando. Existem fortes rumores de que Alfio Basile, ex-treinador da seleção Argentina de futebol, pode assumir ainda nesta semana o comando da equipe.
Agora, o que tem de torcedor do Boca indignado pela diretoria sempre pensar nos mesmos nomes, isso com certeza tem. Há muitos outros treinadores melhores no próprio Clausura que poderiam ir para La Bombonera.
Claro que os melhores não deixariam o time na atual situação, podendo ser campeões, mas já poderiam assinar um pré-contrato para a próxima temporada, como fez o Leonardo, no Milan, por exemplo.
E colocaria mais: Se o Ischia estava no cemitério, como disse Maradona, ele já pode ser enterrado!