Poupado, Riquelme não participa do primeiro de coletivo
O ano começou bem para Juan Román Riquelme. Sem dores na sola do pé, o jogador participou de quase todas as atividades físicas durante a semana e se mostrou contente com a sua recuperação. Porém, no primeiro treinamento com bola, a comissão técnica decidiu não colocar o craque.
A intenção de Alfio Basile é deixar Riquelme 100% para o Torneio Clausura. O próprio jogador já declarou no começo da pré-temporada que abrirá mão de jogar as partidas contra San Lorenzo, Estudiantes e os dois superclassicos para chegar não prejudicar a equipe no início do campeonato argentino.
Em entrevista ao Diário Olé deste sábado, o jogador revelou que tem a obrigação de levar o time a mais um titulo, principalmente depois de um ano onde pouco jogou e a equipe nada rendeu.
Nos 40 minutos de treino, os titulares venceram Por 1 a 0, com gol de Martín Palermo, aos 11 minutos de jogo, após uma bola cruzada por Guillermo Marino. Minutos depois, Lucas Viatri sofreu uma pancada forte, nada grava, mas foi substituído por Sergio Araujo.
Os titulares jogaram com Javier Garcia (Abbondanzieri fo para o gols dos reservas para ser mais exigido), Hugo Ibarra, Julio Cesár Cáceres, Gabriel Paletta e Morel Rodríguez; Marino, Ariel Rosada, Matías Giménez e Federico Insúa; Nicolas Gaitán e Palermo.