Boca vai com tudo para ter Bolatti
Depois de tantas frustrações nas negociações com meias, o Boca Juniors decidiu apontar apenas para uma direção: Mario Bolatti. Apesar de ainda haver uma proposta do clube por Juan Mercier ao Argentinos Juniors e do da ânsia em contratar Jesús Méndez junto ao Rosario, o ex-jogador do Huracán virou prioridade máxima de contratação para substituir o meia lesionado Sebastían Battaglia.
As certezas de um interesse vieram desde terça-feira, quando Alfio Basile declarou que “Bolatti é um jogador que interessa e que o clube irá fazer de tudo possível para contratá-lo”. O clube chega até descartar um possível retorno de Fernando Gago, volante que está encostado no do Real Madrid, ao clube. Agora o foco está todo em Bolatti.
A primeira proposta foi recusada pelo Porto, detentor dos direitos do clube. O € 1 milhão pelos 50% do passe ficou acertado. Porém, os portugueses querem a metade do passe do atacante Viatri, jogador que o Boca não quer negociar. Noir e Monzón foram oferecidos ao Porto, que ainda não respondeu.
De toda maneira, não estão suspensas as negociações com Mercier, Méndez e Norberto Araujo permanecem, mas viraram segundas opções. O caderno de esportes do Diário La Nacíon destacou em sua edição de hoje que Méndez, do Rosário e Araujo, da LDU, pressionam seus clubes para liberaram a negociação. Por outro lado, a diretoria do Real Madrid negou o empréstimo solicitado pelo Boca.