Bayern libera Sosa para a Libertadores
Com a negativa da FIFA e do Conselho Arbitral do Esporte (CAS) em liberar José Sosa para disputar o Mundial de Clubes, havia um receio em La Plata de que o Bayern de Munique não pudesse autorizar o meia ao Estudiantes para a disputa das Copas Libertadores e Torneio Clausura. Mas, no fim, tudo deu certo. E Sabella sorri!
Na verdade, não só o treinador Alejandro Sabella como boa parte de seus torcedores. O atleta pode ser uma das peças fundamentais para a conquista do pentacampeonato continental, já que ficará no clube nos próximos seis meses ou até a última partida da Libertadores. Isso porque a final do torneio acontece apenas após o Mundial da África do Sul. Assim, o Bayern já liberou o atleta caso o clube esteja na decisão do torneio.
Todavia, Sosa não poderá disputar a Recopa Sul-Americana contra a LDU, em meados de agosto e setembro, a não ser que o clube argentino faça outra proposta e o Bayern volte a liberar seu jogador as suas raízes, por empréstimo.
Além do meia, o Estudiantes busca mais dois reforços. Trata-se de Joaquin Larrivey, atacante do Cagliari (ITA) e o também atacante Gabriel Hauche do Argentinos Juniors.