Confiança acima de tudo
O momento do Racing não é dos melhores. O clube iniciou mais um ano na zona de rebaixamento, assim como aconteceu em 2009. A situação naquele ano, entretanto, era ainda mais crítica. Somente uma campanha triunfal (como de fato aconteceu) tiraria a equipe do rebaixamento direto, ou evitar a promoção, como sabemos. E Claudio Vivas crê na saída do clube da atual zona de promoção.
Mesmo sem os reforços esperados, o técnico do Racing espera que tudo possa correr bem em 2010, sem um novo tormento a seus torcedores. Tanto que crê nas chegadas de Alejandro Goméz (San Lorenzo) e de Jackson Martínez (Independiente Medellín).
“Vamos resolver nos próximos dias com Papu (Goméz) e creio que Jackson tem muitas chances de vir”, destaca o comandante. Na próxima terça-feira o clube fará uma proposta oficial pelo jogador ao clube colombiano.
Sobre as possibilidades de sair da zona de promoção, Vivas mostrou confiança não só na saída, como também na briga por algo mais. “Temos chances de estar entre os sete primeiros colocados. Com esse nível, podemos sair dessa incomoda situação e lutar por alguma coisa. E temos que aproveitar que seis equipes estão na Libertadores. Essa é nossa chance”, admitiu Vivas.