Exterior

Entre idas e vindas

Alayes pode jogar no futebol chileno

Logo após o Mundial de Clubes, onde o Estudiantes obteve o vice-campeonato, a diretoria corre contra o tempo para segurar alguns de seus principais jogadores. Mesmo assim, o mercado da bola pode acabar frustrando os planos do clube argentino, que tem como ambições a Recopa Sul-Americana, o bi-campeonato da Libertadores (consecutivo, penta na história) e o Clausura.

Uma baixas certa para 2010 é o zagueiro Agustín Alayes, quer era pretendido pelo Boca Juniors, mas decidiu rumar para o futebol chileno, especificamente o Colo-Colo, atual campeão do país. Aos 31 anos de idade, o jogador admite que esse é um passo a frente em sua carreira.

“Estive reunido com o meu representante e com o pessoal do Estudiantes para analisar a proposta do Colo-Colo. Me seduz a idéia de ir para lá, pois será um passo muito grande na minha carreira”, destacou o jogado que assinou um contrato de três anos com o clube chileno.

Por outro lado, time de La Plata já conseguiu manter Clemente Rodríguez, que estava no clube por empréstimo. O Estudiantes comprou 50% do passe do jogador que pertencia ao Spartak Moscou, da Rússia. Além disso, o goleiro Agustín Orión assinará contrato nesta segunda feira. Além disso, José Sosa fora confirmado para a temporada que vem.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.