Arquivo

Um monstro chamado Bielsa

Bielsa recebe homenagem em Rosário

O ano não poderia terminar melhor para Marcelo Bielsa. Depois de ter classificado a seleção chilena para a Copa do Mundo com uma campanha extraordinária, o treinador viu o estádio de seu querido clube sendo rebatizado com o seu nome. Uma festa digna ao ídolo, que levou mais de 40 mil torcedores somente para aplaudi-lo e ver a justa homenagem ao comandante.

“A sensação não poderia ser das melhores. É um sentimento de gratidão. É um momento que não vou esquecer nunca”, declarou o emocionado treinador que ganhou o carinho do clube no inicio da década de 90, quando conquistou os títulos de 90 e 92. “Em qualquer ocasião, a dimensão do reconhecimento excede a possibilidade de retribuição. Há coisa que não se podem retribuir, são coisas importantíssimas para quem recebe que não se pode imaginar o modo de como recebo tudo isso”, destacou Bielsa.

Além de Bielsa, Gerardo Martino, técnico da seleção paraguaia, teve seu nome batizado com um das arquibancadas laterais. Uma homenagem justa a uma pessoa que já vestiu por mais de 500 vezes a camisa do clube. Também receberam justas homenagens Eduardo Berizzo, Ezequiel Garay, Hernán Bernardello, Lucas Bernardi, Bruno Marioni, Iván Gabrich, Sebastián Domínguez, Iván Borghello, Julio Zamora, Germán Ré, Hernán Darío Franco e Claudio Vivas, dentre vários outros. Uma festa colossal.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.