Dirigente dispara contra Defederico
Quase um mês após a renúncia de Angel Cappa do comando técnico do Huracán, o presidente e um dos maiores ídolos do clube, Carlos Babington, finalmente disparou a metralhadora. E não somente ao treinador. Sobrou também para Matias Defederico, hoje no Corinthians, no qual o treinador o chamou de “ingrato” pelas criticas feitas pelo jogador.
“Ele (Cappa) sabia das condições do clube. Ele chegou a mim que queria manter só Bolatti e os outros dez a gente se virava. Sempre insinuou que Pastore poderia sair caso aparecesse uma oferta milionária (como aconteceu) e Defederico saiu por conta própria. Não se pode dizer que o time foi desmantelado”, defendeu-se Babington.
A intriga maior foi com o atual meia do Corinthians, Matias Defederico. O cartola respondeu as criticas do jogador, que na época de sua transferência, acusou o Babington de estar prendendo seu passe. “Não segurei o Defederico. Ele foi por conta própria e saiu contando um monte de mentiras. Foi um ingrato. Eu entendi no momento, mas ele se esqueceu de quando eu conversei com ele na pré-temporada, ele prometeu que ficaria por mais um tempo”, disparou.
Amistoso
Defederico, por sinal, terá a chance de encontrar seus ex-companheiros de clube em 13 de janeiro. Isso devido ao amistoso do Corinthians contra o Huracán, marcado para o início do ano, no Pacaembu. Toda renda da partida irá ao clube argentino, como parte da negociação envolvendo o meia. Caso a renda ultrapasse os US$ 200 mil, o restante irá para os cofres alvinegros.