Seleção

Messi incansável

messicampnou (1)

Lionel Messi esteve a dois dias em Abu Dhabi onde marcou o gol que resultou no sexto título do Barcelona. Hoje, o argentino está na cerimônia de Gala da FIFA, onde pode obter o trofeu de melhor jogador do Mundo na temporada. E amanhã. Não pode esquecer que o craque foi convocado para o amistoso contra a Catalunha. Mas, depois de tanto desgaste, Messi defenderá a Seleção?

Os organizadores ficaram assustados quando os boatos de que Lio não estaria relacionado na partida de amanhã caso vença o prêmio. Um lugar que lhe acolheu trata-o como Deus apesar de não ter nascido na região não o viria em seu próprio campo? Mas, deu-se um jeito. Para não frustrar os 30 mil torcedores que já compraram ingressos – números baixos para o padrão do jogo e do estádio, que pode acolher quase 100 mil pessoas – Messi começaria no banco de reservas e entraria no decorrer da segunda etapa, já que para os catalães o importante é ver o Melhor do Mundo atuar contra suas Seleção.

Assim, quem seria o substituto de Lio Messi. Se tudo continuar da forma que está, Andujar também ficaria no banco – uma chance para Diego Pozo mostrar o seu valor – Cristian Alvarez e Eduardo Salvio estreariam na seleção e Lavezzi formaria o ataque com Federico Higuaín. O possível time então seria: Pozo; Cristian Alvarez, Demichelis, Otamendi e Papa; Pastore (Salvio), Bolatti, Gago e Di María; Lavezzi e Higuaín. Messi, só na segunda etapa, nem que seja por cinco minutos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.