Seleção

Maradona: Um mero espectador

Maradonaraivoso

A punição da FIFA de dois meses a Diego Maradona devido os comentários polêmicos após a classificação da Argentina para o Mundial 2010, vem impedindo o treinador da Seleção Argentina de participar dos trabalhos junto à comissão técnica e seus jogadores as vésperas da partida contra a Catalunha, na próxima terça-feira, às 17h, na Catalunha.

Maradona pode até ficar no Prédio da AFA ou realizar viagens com a Seleção, o treinador não pode estar como membro da delegação. Pode até se hospedar no mesmo hotel, mas é impedido de vestir o uniforme oficial. Para viajar, Hugo Pasos, assessor legal da AFA, acompanhará o treinador, para previnir a Seleção de qualquer inconveniente com a FIFA. “Ele será um espectador a mais no estádio. Verá a partida na arquibancada como qualquer outro”, destacou Pasos.

De acordo com a sanção da FIFA, Maradona não pode estar nos treinamentos oficiais da Seleção, seja em trabalhos reduzidos ou completos. Não pode também dar instruções táticas e técnicas aos convocados durantes os treinamentos e tampouco integrar a delegação oficial ou se locomover com ela. Além de tudo isso, o ex-jogador não pode sentar no banco de suplentes e conceder coletivas à imprensa como treinador ou estar em qualquer atividade que envolva a AFA.

Maradona, entretanto, pode formar fazer as preleções nos treinamentos, circular o prédio da AFA – pois ali é seu local de trabalho, conversar com os jogadores em qualquer contexto, desde que não seja oficiais na delegação – pode ligar para os atletas, por exemplo – e assistir as partidas sem o uniforme oficial da AFA.

Até por isso, o treinador da Seleção Argentina será Hector Enrique, único que tem a licença entre os envolvidos na comissão técnica, segundo a lista oficial emitida pela AFA em seu site. Alejandro Mancuso será o assistente técnico até o dia 15 de janeiro, quando termina a punição.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.