Seleção realiza primeiro treino antes do amistoso contra Catalunha
Os jogadores que atuam no futebol argentino, se apresentaram esta noite no Prédio da AFA, em Ezeiza, e já participaram do treinamento leve visando o embate da próxima terça-feira, às 17h (de Brasília) contra a Catalunha. Esta será a última partida da Seleção Argentina no ano e a primeira dos catalães ao comando do holandês Johan Cruyff.
Todavia, o grupo já tem uma baixa. Crisitan Ansaldi, do Rubin Kazan, foi descartado para a partida devido a uma contratura na coxa direita. Os demais jogadores que se apresentaram a se apresentou a Héctor Enrique e Alejandro Mancuso foram o goleiro Diego Pozo (Colón) o lateral Emiliano Papa, o zagueiro Nicolás Otamendi (ambos do Vélez), o ala Cristian Alvarez (Arsenal de Sarandí), o meia Mario Bolatti (Huracán) e o atacante Martín Palermo (Boca Juniors).
Os únicos que falaram com a imprensa foram os laterais Emiliano Papa, que comemorou o seu retorno à Seleção após ter ficado fora das últimas duas convocações e Cristian Alvarez, pela primeira vez convocado para a Seleção Argentina. “É um momento bom da minha carreira, sendo convocado para um amistoso. Não penso no Mundial ainda, quero aproveitar esse momento e quem sabe eu tenha sorte de continuar”, destacou o mais novo convocado por Maradona – a lista de convocados em um ano beira aos 80 nomes.
Os sete jogadores ficarão em Ezeiza até sábado, quando viajam rumo a Barcelona onde encontrarão os demais 14 jogadores. Vale destacar que Diego Maradona não poderá ficar no banco de reservas, tampouco no mesmo hotel da delegação argentina devido a punição da FIFA devido as provocações aos jornalistas argentinos após a partida contra o Uruguai.
Confira a entrevista de Emiliano Papa e Cristian Alvarez
[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4b2a8f35ec3b3.flv[/flv]