Para Vivas, só campanha impecável salva Racing do rebaixamento
Para fugir do rebaixamento na temporada passada, o Racing teve de jogar todas as suas fichas. E conseguiu. Somou o maior número de pontos possíveis evitando a B Nacional e chegando a sonhar com Libertadores em 2010.
Porém, com um futebol irregular no Apertura, os planos foram por água abaixo e terminou o Apertura na zona indireta de rebaixamento, tendo de disputar a promoção contra uma equipe da B Nacional. Até por isso, Claudio Vivas deixou as férias de lado e já começou a trabalhar para evitar o pior.
“Para evitar esse drama novamente, não temos outra alternativa: Devemos fazer uma campanha para chegar no mínimo em sexto lugar, somando entre 28 a 32 pontos. O próximo semestre vai ser fundamental. Não pode haver margem de erro e os reforços serão chaves. Temos que aproveitar também o fato de seis times estarem em duas competições”, destacou o comandante que deseja trabalhar com até 30 jogadores em 2010.
Dos possíveis reforços, o comandante deu alguns nomes a diretoria e ressaltou que contou com a ajuda de seu amigo Marcelo Bielsa. “Gustavo Canales é um canhoto que joga no União Española. Já temos também Licht e queremos mais três nomes importantes”. Ainda não se sabe se Lucas Castromán permanecerá na equipe, já que seu contrato termina no fim do ano.