Libertadores

A noite impensada

mdayan_golO Boca Juniors podia empatar em até 1 a 1. Empatou no Uruguai por 2 a 2, e tinha o jogo de hoje como uma tarefa consideravelmente fácil. Mas não foi o que aconteceu. Aos 28 minutos do primeiro tempo sofreu um duro golpe do Defensor, deferido por Diego de Souza, e não conseguiu reagir. Perdeu e está fora da Taça Libertadores da América.

Há 20 anos o Boca não era eliminado no La Bombonera, a última vez foi em 89, contra o Olimpia do Paraguai e por um resultado de 5 a 3. Há cinco não perdia em casa para nenhum time em uma fase de mata-mata. Eram 25 partidas de invencibilidade que foram abaixo hoje diante do Defensor do goleiro Martin Silva, que salvou 7 bolas que seriam gols na certa.

Mas quando um time se mostra apático. Sem coordenação, e com seu principal jogador fora de sintonia, é isto o que acontece. “Tivemos uma má noite. A hitória não serve. Para ganhar a Copa se necessita jogar bem. Estamos todos mal acostumados: vocês jornalistas, a torcida e nós também”, declarou Riquelme após a partida.

O jogador que voltou à equipe na Libertadores após quase 1 mês fora, parecia não estar em campo. Não armou direito e deixou sua equipe acéfala. Ischia até que tentou, abriu a equipe com 3 atacantes, mas sempre no mano a mano dava Defensor. Gracián, Figueroa, Riquelme, Palacio, Palermo e Gaitán davam cabeçada no campo.

Boa parte dos torcedores e dirigentes já pedem a cabeça de Ischia
Boa parte dos torcedores e dirigentes já pedem a cabeça de Ischia

O Boca se perdeu. É verdade que a equipe já vinha bem há um bom tempo. É verdade que Ischia também não consegue armar sua equipe, e que o clube já pensa em substituí-lo. E agora Ischia, o que você vai fazer? Na verdade. E agora Boca, o que você vai fazer com o Ischia?

3 thoughts on “A noite impensada

  • thiago césar correa

    infelizmente o todo poderoso boca sai nas oitavas . nem o mais pessimista pensaria em um desastre desses. os jogadores pensaram que poderiam resolver a partida a hora que quizessem , mas na verdade os xeneizes foram surpreendidos pela desenvoltura do adversário. fico muito triste , pois acreditava piamente no sétimo título da libertadores. agora fica mais fácil pra brasileirada . apesar de não torcer para o estudiantes, espero que “la bruxita ” veron e sua turma , coloquem os brasileiros na roda, porque o que importa é a soberania do futebol portenho. abraços.

  • Infelizmente o Riquelme esteve mal.
    Infelizmente a equipe veio mal.
    Infelizmente o Ischia é nosso treinador.

    Fiquei pasmo…
    Fiquei sem ter reação.
    Parecia time pequeno. Parecia o River.
    Nã eramos o Boca. Eramos qualquer time
    Bianchi assume já por favor!!!!!!!!!

    La Boca está de Luto…..

  • Nunca vi uma partida tão ruim, tão apatica do Boca. Na minha opinião o Ischia tem q sair no final do Clausura e precisamos reforça a nossa zaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.