Batismo colossal à Marcelo Bielsa
A ressaca do vice-campeonato acabou. Tanto que a diretoria do Newell’s já planeja uma festa para comemorar a troca do nome de seu estádio que passará a se chamar Marcelo Bielsa, atual treinador da Seleção Chilena e ídolo da equipe desde o início da década de 1990.
E a presença de Bielsa foi confirmada pela diretoria na partida festiva no dia 22 de dezembro, próxima terça-feira, num evento com jogadores do passado e jogadores do atual plantel. A promessas de casa cheia, até porque foram os próprios torcedores que desejam a mudança do nome do estádio rubro-negro.
Outro treinador homenageado será Gerardo Martino, comandante do Paraguai. Quando jogador, Tata, como é conhecido no futebol argentino, foi o que mais vestiu a camisa do clube em toda história, em 505 partidas.
A cereja do bolo da festa seria a presença de Lionel Messi. O jogador foi convidado, mas possivelmente não comparecerá por estar no amistoso contra a Catalunha, no mesmo dia.
Em referencia aos reforços para o restante da temporada, que retorna no fim de janeiro, o clube anunciou que busca um defensor central e um meia ofensivo. Todavia, não revelaram nomes.