Arquivo

Basile prepará lista de reforços e dispensas

basile

O ano do futebol argentino acabou. Mas, fora dele os dirigentes e treinadores continuam trabalhando para reforçar seus respectivos times. É o caso do Boca Juniors. Depois de dois péssimos campeonatos, o Alfio Basilie e Carlos Ischia se juntaram nesta manhã para acertar quais serão os reforços em quem poderá ser emprestado ou vendido.

Um cartola do clube, que pediu para não ser identificado, confessou que há sim uma grande lista, mas que só saíram os tais jogadores se as propostas forem boas. “Vamos escutar todas as ofertas (em relação a todo plantel), mas os jogadores que estão na lista são prioridades e se tiver uma oferta razoável seguramente irá sair”.

Dos jogadores estariam na temerosa lista estão vários jovens que seriam emprestados e alguns estrangeiros. Quem são eles? Segue: Julio Barroso, Marcos Mondaini, Guillermo Marino (a venda) Fabian Monzón, Juan Krupoviesa, Lucas Pratto e Jonathan Philippe (por empréstimo). Os dois últimos seriam para equipes das divisões inferiores para ganhar adaptação do futebol profissional.

Dentre os possíveis reforços, dois do Estudiantes LP. Trata-se de Clemente Rodríguez, que já jogou no clube de La Boca e Agustiín Alayes. Jesús Méndez (Rosario Central ), Leandro Somoza (Vélez) e Fabian Rinaudo (Gimnasia LP), fechariam tal lista. Vale lembrar que são permitidas apenas quatro ingressos por clube neste meio de temporada, salvo uma lesão grave que tire um dos seus jogadores por toda temporada. Entretanto, a AFA pretende aumentar o número de contratações para oito.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.