Estudiantes inicia sua caminhada rumo ao título do Mundial
Quase 40 ano depois, o Estudiantes de La Plata voltará a disputar o Mundial de Clubes, e tentará o seu segundo título na campetição. Novamente com um Verón em campo, desta vez La Brujita, filho de La Bruja, tentará marcar, mais uma vez, o nome Verón na história do Pincha.
A estreia da equipe será na semi-final do torneio, contra o sul-coreano Pohang Steelers. E para a partida, o treinador Alejandro Sabella possui somente uma dúvida. Juan Manuel Salgueiro está lesionado e caso não possa atuar, em seu lugar irá Maxi Núñez. O jogador deve atuar no meio e Enzo Pérez fará companhia a Boselli no ataque.
Para Sabella outra grande preocupação é como a equipe vai atuar. Já que seus jogadores apresentaram um grande nível de ansiedade. Além de Verón, já que grande parte das jogadas realizadas pela equipe passa pelos pés do cérebro do time.
Do lado do Pohang Steelers, campeão sul-coreano e vencedor da Liga dos Campeões da Asia, e que derrotou o Al Ittihad na primeira partida do mundial por 2 a 1, o treinador brasileiro, Sergio Farias, deve manter os mesmos jogadores que venceram a equipe árabe.
O destaque da equipe é o brasileiro Denilson, e No Byung Jun, tido como melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia.
Ficha Técnica
Estudiantes de La Plata x Pohang Steelers
Estudiantes: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Leandro Desábato, Christian Cellay, Germán Ré; Enzo Pérez, Juan Sebastián Verón, Rodrigo Braña, Leandro Benítez; Mauro Boselli e Maxi Núñez.
Pohang Steelers: Shin Hwa Yong; Choi Hyo Jin, Kim Taesu, Kim Jae Sung, Denilson, Hwang Jae Won, Kim Jung Kyum, Kim Hyun Gil, Namkung Do, Shin Hyung Min, No Byung Jun.
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)