River vence Tigre fora de casa na despedida de Cagna
Para o Apertura 2009, era um jogo sem muito valor. Todavia, como Tigre e River se aproximam perigosamente da zona de descenso, a partida era, sim, muito importante para ambas as equipes. Mesmo sendo a despedida de Diego Cagna como comandante, o time de Victoria ão conseguiu forças suficientes para vencer os Millonários. Para o clube de Nuñez, o 2 x 0 foi a segunda vitória seguida, fato inédito no semestre.
Os anfitriões começaram o jogo com maior volume de jogo. Contudo, não conseguiam transformar a posse de bola no campo de ataque em chances de perigo. Tentaram durante a primeira etapa inteira, mas foi o River quem abriu o placar, aos 46 minutos. Cruzamento na área que Fúnes Mori escorou de cabeça para as redes, anotando o primeiro gol com a camisa Millonária.
Na segunda etapa, outro jovem jogador de Astrada ampliou o marcador. Foi Diego Buonanotte, numa belíssima cobrança de falta sem chances para Daniel Islas, aos 13 da etapa final. A partir daí, foi apenas questão de esperar o jogo e o Apertura acabar para ambos. O campeonato pode não deixar saudades, mas Diego Cagna deixará. Prova disso foi a ovação da torcida para ele ao final do jogo.
O ex-volante campeão da Libertadores pelo Boca Juniors assumiu o clube quando ainda estava na B Nacional. Ajudou o modesto time de Victoria a subir e conquistou dois vice-campeonatos no primeiro clube que treinou na vida (Apertura 2007 perdendo para o Lanus; Apertura 2008 perdendo para o Boca).
Porém, nesse torneio a campanha foi bem mais discreta. O Tigre foi o último colocado, com apenas 8 pontos. Duas vitórias, dois empates e impressionantes 15 derrotas. O River Plate foi o 13° colocado, com 21 pontos ganhos e, por conta disso, esta fora da Libertadores 2010.