Racing se despede do Apertura com mais uma derrota
Para evitar um desastre no ano que vem, o Racing terá que mudar muita coisa. Caso mantenha 10% do nível futebolístico deste segundo semestre, o rebaixamento – ou a promoção – será inevitável. Na última partida de 2009, o Racing perdeu em casa por 1 a 0 para o Chacarita, concorrente direto ao rebaixamento.
Por toda festa e todo apoio dos torcedores, o mínimo que se a Academia deveria fazer era jogar com dignidade. Se bem que vontade não faltava. Com toques envolventes e com posse de bola, faltava somente o gol. Ou seja: o Racing abusava da incompetência.
O Chacarita buscou apenas os contra-ataques, mas não conseguia chegar à área do rival. Mas, com uma defesa frágil o Racing cedeu nas poucas vezes que o rival conseguiu ingressar sua área.
O primeiro gol veio em cobrança de pênalti aos 27 minutos de jogo, com Parra (um dos poucos que se salvaram durante o torneio). O segundo, aos 37 da segunda etapa, em um contra-ataque graças a uma falha do meio campo, com Cano.
Como dito no início do texto, mudanças deverão existir para 2010. Os dirigentes sabem disso e já estão atrás de contratações. Lucas Licht já foi anunciado e outros mais chegarão. Mas, é bom se apressar: Chacarita, Rosario, Atletico Tucuman e Godoy Cruz já assombram a Academia.
Boa! Nada como uma vitória fora de casa,para encerrar o campeonato!
Aguante Funebreros!