Arquivo

Newell’s desperdiça chance de conquistar título

Newell'sPara o Newell’s ser campeão do Apertura, a equipe de Rosário tinha duas árduas missões: A era primeira torcer para que o Boca vencesse o Banfield na Bombonera. A segunda, vencer o San Lorenzo. Por um lado foi feliz, o Boca venceu por 2 a 0 Banfield. Mas na hora que teve de mostrar sua força, falhou. Perdeu por 2 a 0 para o Ciclón e terminou com o vice-campeonato do Apertura.

A partida não começou muito bem para o Newell’s. Logo aos oito minutos de jogo Héctor Baldassi marcou um pênalti de Insaurralde sobre Bordagaray. Kily González bateu e Sebastián Peratta pegou para o alívio dos torcedores rosarinos. Mas dois minutos mais tarde veio o balde de água fria. Bordagaray abriu o marcador.

O Newell’s demorou para reagir. Nem mesmo o gol de Palermo na Bombonera fez com que a equipe ganhasse um ânimo novo na partida. As grandes jogadas surgiram nos últimos dez minutos do primeiro tempo, mas sem nenhum perigo real de gol.

No segundo tempo a equipe voltou um pouco melhor, mas continuou a falhar na hora de concluir as jogadas. E no minuto 22 recebeu o golpe final do San Lorenzo. Pablo Pintos ganhou a bola de Quiroga e cruzou para que Bordagaray marcasse o segundo gol do Ciclón na partida.

Depois que levou o gol, o Newell’s viu o título escapar e não conseguiu reagir mais. Apenas esperou o tempo passar e deu a impressão de se conformar com o vice-campeonato no Apertura. Com o resultado a equipe deixou de conquistar o seu sexto título nacional e ficou apenas com a vaga para a Libertadores. Já o San Lorenzo terminou mais um campeonato irregular com uma bela vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.