Sabella não sabe se poderá contar com Carrusca para semifinais
Se Alejandro Sabella já estava com problemas para montar o setor ofensivo, após os treinamentos deste sábado, o comandante do Estudiantes recebeu mais uma má noticia. Além de Manuel Salgueiro, que não poderá jogar as semifinais do Mundial de Clubes contra o Pohang Steelers devido a uma lombalgia, o seu substituto imediato, Marcelo Carrusca, deixou o treino com uma mialgia no pé esquerdo.
Durante o último treinamento intensivo, na antevéspera do importante duelo, o jogador chegou a marcar um dos gols da vitória dos titulares por 2 a 0 (outro de Boselli), mas saiu de campo reclamando de muitas dores no pé. Para o seu lugar, Sabella colocou o juvenil Maximiliano Núñez.
Neste mesmo treinamento, Sabella praticamente definiu os onze titulares para o duelo contra os sul-coreanos. São eles: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Germán Re, Cristian Cellay e Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Juan Sebastián Verón, Rodrigo Braña e Leandro Benítez; Marcelo Carrusca (Maximiliano Núñez) e Mauro Boselli.
Destes, o único que conquistou um Mundial de Clubes (ainda no período da Copa Toyota) foi Clemente Rodriguez, na época de Boca Juniors, em 2003, quando venceu o Milan nos pênaltis. Antes, já estava no plantel que perdeu para o Bayern Munique, em 2001.