Conca e Guiñazú entre os melhores do Brasileirão
Tímido fora de campo, um guerreiro dentro dele. Dário Conca, com a camisa do Fluminense, mostrou que tem mesmo o carinho do povo brasileiro após vencer o prêmio ‘Craque da Galera’, dado pela CBF em conjunto com as organizações Globo, na noite de segunda-feira.
Em menos de cinco anos, esta é a segunda vez que um jogador argentino conquista o carinho dos torcedores. Em 2005, Carlos Tévez fez a festa da torcida corintiana e foi um dos responsáveis diretos pelo título brasileiro. A diferença que o prêmio de Carlitos foi o de Craque do Brasileirão, além da Bola de Ouro dado pela Revista Placar. O prêmio de craque da galera passou a existir apenas em 2006, sendo Conca o primeiro argentino e estrangeiro a levar o prêmio.
Dario Conca venceu o sérvio Dejan Petkovic, no qual foi campeão brasileiro com o Flamengo, com 10% de diferença (51% x 41%). Curiosamente, na votação dos técnicos do campeonato, Pet foi eleito o melhor meia-esquerda, deixando Conca em terceiro lugar, atrás de Marcelinho Paraíba. O Futebol Portenho recentemente fez uma entrevista exclusiva com o ‘Craque da Galera’, na qual você pode conferir clicando aqui.
Já o volante do Internacional, o argentino Guiñazú, levou o prêmio de ‘melhor volante pela esquerda’, vencendo Maldonado (Flamengo) e o seu companheiro de clube, Sandro. Na metade da temporada, o Futebol Portenho também entrevistou um dos craques do campeonato brasileiro. Clique aqui e confira a matéria na integra.
Confira os vencedores do Prêmio Craque do Brasileirão:
Goleiro: Victor (Grêmio)
Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiro pela direita: André Dias (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda: Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo: Júlio César (Goiás)
Volante pela direita: Hernandes (São Paulo)
Volante pela esquerda: Guiñazú (Internancional)
Meia-direita: Diego Souza (São Paulo)
Meia-esquerda: Petkovic (Flamengo)
Primeiro Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG)
Segundo Atacante: Adriano (Flamengo)
Técnico: Andrade (Flamengo)
Revelação: Fernandinho (Barueri)
Craque da Galera: Conca (Fluminense)
Craque do Brasileirão: Diego Souza (Palmeiras)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Torcida de Ouro: Flamengo
abre os ojos maradona
convaca os ermanos aii vamos ser campeones
frfh
conca jogar bastante pq o fred esta muito dando mole na jogada mais eu sei que voce fez um golaço de penalti