Gallego ainda crê na Libertadores e no título
Chances de conquistar o Torneio Apertura existem, mas são complicadas. Libertadores, todavia, não. Mas, alguns pontos perdidos para os concorrentes diretos ao título deixam o Independiente em uma situação complicada. Principalmente a derrota para o Banfield, em casa, que até hoje não foi digerida pelo técnico Américo Gallego.
“Não posso acreditar no gol contra que fizemos na partida diante do Banfield. A dor é grande”, lembrando o tendo de Mareque naquela partida. Isso sem contar as derrotas inesperadas contra Central e Arsenal e o empate contra o Chacarita jogando em casa. Para conquistar o título, o Independiente tem que vencer os seus dois jogos, torcer por derrotas de Newell’s e Banfield e que o Vélez tropeça apenas uma vez.
Para obter uma vaga na Libertadores a situação é mais ‘fácil’. Como o Central está com uma partida a mais e com os seguidos tropeços do Newell’s, o Independiente teria de vencer seus dois jogos e torcer por no mínimo um empate do rival de Rosario. “É complicado, mas os que estão lá em cima estão sempre ajudando. Não se sabe o que acontecerá”, aposta o comandante do Rojo.