Independiente vence Boca em pleno La Bombonera
Não restam mais palavras para descrever o mal momento enfrentado pelo Boca no ano. O futebol xeneize fala por si só. E hoje, em pleno La Bombonera, a equipe perdeu mais uma no campeonato. Desta vez foi para o Independiente, a equipe venceu o Boca por 2 a 1 com gols de Silvera e Piatti. Para o Boca, Mouche marcou.
O clássico foi muito aberto, com muitas chances para os dois lado. Nos primeiros minutos o Rojo já mostrou para que foi a La Boca e teve uma chance clara de abrir o marcador com Gómez. E o jogador serviu com facilidade Silvera para abrir o marcador, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Mouche entrou no lugar do lesionado Viatri, e com Gaitán, deu um novo ânimo a equipe xeneize, que passou a buscar o ataque ainda mais. No entanto, graças a má fase vivida por Palermo, os xeneizes deixaram escapar diversas chances de empatar a partida.
O segundo tempo da peleja foi aina mais aberto para os dois lados. O Boca necessitava vencer, tinha que limpar sua imagem no La Bombonera, e o Independiente aproveitava os espaços deixado por um Boca desordenado em campo. E logo no início da segunda etapa os donos da casa empataram com Mouche, após um chute de Gaitán.
Após o gol de empate, as duas equipes tiveram grandes chances de marcar. Hora com Tuzzio para os Rojos, hora com Mouche e Palermo para o Boca. Mas quem se aproveitou foi o Independiente. Faltando apenas três minutos para o final da partida, Silevera colocou Piatti na cara gol, e o jogador garantiu a vitória para o Rojo.
Com este resultado, a torcida xeneize pode comprovar que a equipe necessita realmente de uma reformulação, e que dificilmente brigará por algo em 2010 se continuar atuando desta forma.
Mama Boquita.