Estudiantes se despede do Apertura com time titular
Antes do início do Torneio Apertura, existia a possibilidade do Estudiantes conquistar o título com duas rodadas de antecedência. Isso, devido às partidas antecipadas por conta da presença do clube no Mundial de Clubes neste mês de dezembro. Porém, isso não aconteceu, o time chega a sua última partida, contra o Chacarita, a partir das 19h (de Brasília) sem possibilidade de conquista.
Tudo começou graças à derrota nas fases iniciais para o Lanús, na partida em que estreou sua camisa dourada, na qual pouco utilizou no restante da competição. Depois de mais alguns tropeços, que tirou o time da disputa do caneco, o técnico Alejandro Sabella entregou os pontos e começou a utilizar times mesclados.
Isso, entretanto não acontecerá nesta última partida. O técnico decidiu por colocar a base que deve ser titular no campeonato mundial. Até porque é a última oportunidade de colocar o time em combate antes de enfrentar o vencedor de Pohang Steelers, da Coréia do Sul e Mazembe, do Congo. Somente Cellay e Salgueiro não jogarão por estarem lesionados. Clemente Rodríguez e Seba Gonzáles são os substitutos.
Já o Chacarita entra em campo com a cabeça na tabela de médias, o conhecido promédio. Hoje o time tem apenas 0.875 pontos, sendo o 20º colocado, sendo assim o primeiro rebaixado caso o campeonato terminasse hoje.
ESTUDIANTES
Damián Albil; Clemente Rodríguez, Germán Ré, Leandro Desábato e Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastian Verón e Leandro Benítez; Mauro Boselli e Sebastian González
Técnico: Alejandro Sabella
CHACARITA
Sebastian Cejas; Lisandro López, Mariano Echeverría e Cristian Grabinski; Omar Zarif, Daniel Pereira, Alejandro Frezzotti, Emanuel Centurión e Diego Morales; Facundo Parra e Matías Alustiza
Técnico: Fernando Gamboa
Estádio: Estadio Centenario Dr. José Luis Meiszner, em Quilmes
Árbitro: Rafael Furchi
Horário: 19h (de Brasília)