Arquivo

Burrito garante o empate para o River

Ortega Em Núñez parecia que o River Plate sofreria mais uma derrota, mas graças a Ariel Ortega, que marcou aos 47 do segundo tempo, a equipe Millonária conseguiu um ponto importante para a equipe. Não neste Apertura, mas no próximo ano, quando a equipe correrá sérios riscos de disputar a Promoción, graças a baixa pontuação da equipe nos últimos campeoantos.

Quem esteve no Monumental viu o Estudiantes melhor no primeiro tempo, com uma maior posse de bola e mais chances de gol. Mas a equipe só conseguiu abrir o marcador com Leandro Desábato aos 31 minutos do primeiro tempo. O zagueiro marcou de cabeça após cruzamento de Verón.

Com o gol, a equipe ganhou mais corpo na partida e esteve muito próxima de sair com uma vantagem ainda maior para o intervalo. Mas graças ao goleiro millonario e aos atacantes da equipe de La Plata, o placar não teve mais movimento.

No segundo tempo o River voltou diferente, com outra postura e determinado a buscar a vitória. A expulsão de Maximiliano Núñez, aos 15 do segundo tempo, possibilitou que a equipe acreditasse ainda mais que poderia conquistar ao menos 1 ponto na partida. E passou a pressionar o gol de Albil ainda mais.

No entato o gol surgiu somente no final da partida com Ariel Ortega. O jogador que ficou afastado da equipe em algumas partidas se aproveitou de um rebote do goleiro Albil, após bela jogada do jovem Buonanotte, e completou para o fundo das redes. Para alívio de Astrada, e de todos os candidatos a presidente do clube, eleição que ocorrerá na próxima semana.

Com o empate, o River chegou aos 15 pontos no Apertura, permanece na parte de baixo da tabela e irá encarar o Vélez na próxima rodada. Restam somente três rodadas, e a equipe de Astrada tem de vencer todas as partidas para entrar com um pouco mais de fôlego em 2010. Já o Estudiantes já está com a cabeça no Mundial de Clubes, a equipe só tem mais uma partida neste campeonato para ter o foco somente no Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.