Colón consegue a vitória no último minuto
Quem vê o resultado e o minuto em que o gol saiu, chega a pensar que o mais justo era o empate. Mas não, o Colón foi muito mais equipe que o Estudiantes nesta noite, e fez-se justiça com o gol de Federico Nieto no último minuto da partida.
O Colón começou melhor a partida, trabalhou melhor a bola e chegou inúmeras vezes no gol de Albil. Mas sempre falhou na hora de definir as jogadas, hora com Nieto, hora com Bichi Fuertes, a equipe não conseguia abrir o marcador em cima do Estudiantes fomardo em sua maioria por jogadores reservas.
Uma das poucas jogadas que o Estudiantes conseguiu criar foi no final do primeiro tempo, mas foi impedido de dar procedimento graças a um offside mal marcado em cima de Clemente Rodríguez. O jogador sairia na cara do gol com grandes chances de abrir o marcador.
No segundo tempo, a entrada de Salgueiro fez com que o Estudiantes voltasse melhor. Aliado a entrada do jogador, esteve o cansaço do Colón, que tanto tentou na primeira etapa, e sentiu o jogo no segundo tempo. Mas, com o passar do tempo, a equipe voltou a jogar melhor, controlar a partida e criar mais chances de gols.
E no último minuto de jogo, os comandados de Mohamed fizeram a festa e conseguiram a vitória. Aos 47 minutos, após cobrança de tiro de meta de Pozo, a bola sobrou para Nieto, e o jogador acertou um belo chute de 25 metros de distância.
Com a vitória o Colón chegou aos 31 pontos e ficou com quatro a menos do que o Banfield, só que com um jogo a mais.