UEFA quer impedir participação de México e Japão na Copa América 2011

Mesmo não sendo a entidade máxima do futebol, a UEFA deseja impedir a participação de seleções convidadas para a Copa América, como acontece desde 1993. Desta maneira, a competição que acontecerá em 2011 na Argentina poderia ter apenas dez seleções, as únicas filiadas a Conmebol.

“O risco de não jogar existe, mas há tempo para negociações. Para a gente participar da Copa América é importante”, destacou o presidente da Federação Mexicana, Justino Compeán. O cartola aproveitou a presença de Joseph Blatter em seu país para permitir a continuidade. O presidente da Fifa, entretanto, ressaltou que esse é um assunto no qual ele não pode interferir, pois é um conflito entre confederações.

Desde 1993, México, Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Honduras, jogaram ao menos uma vez o torneio organizado pela confederação sul-americana. Os japoneses participariam do torneio no lugar dos Estados Unidos, algo que aconteceria pela segunda vez na história (a primeira foi em 1999). As partidas acontecerão em Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fe, Jujuy e Salta.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.