Astrada faz lobby para continuar no River após eleições
Menos de um mês para as eleições presidenciais do River Plate, o técnico Leonardo Astrada ainda não sabe se permanecerá no clube em caso de vitória da oposição – que hoje é o mais provável que aconteça. E para manter-se no cargo, em entrevista a uma rádio local, o até então comandante destacou que pretende ajudar o clube a ficar no lugar onde realmente merece.
“Nós temos a ambição de colocar o River em seu devido lugar e se depois eles (diretoria) não estiverem de acordo com o trabalho, teremos que sentar e conversar para ver o que podemos fazer. Nossa idéia (comissão técnica) é continuar, pois estamos focados no futuro e convencidos de que podemos sair dessa situação”
Astrada foi contratado no início de outubro para substituir Nestor Gorosito, que pediu para sair após mais uma derrota no Monumental de Núnez, na goleada por 3 a 0 sobre o Independiente. Todavia, demorou-se muito para Astrada ser anunciado, já que o comandante queria, no mínimo, um contrato até o meio do ano que vem, quando o clube já teria uma nova gestão.