Com autoridade, Boca goleia Gimnasia e ainda sonha com Libertadores
Após a atuação desta noite, a torcida do clube anda se perguntando: porque os jogadores não estiveram com a disposição de hoje durante todo o Torneio Apertura? Com um futebol que a tempos não se via a tempos, o Boca Juniors goleou o Gimnasia LP por 4 a 0, mostrando que ainda está vivo na difícil chance de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Com o empate entre Rosario e Newell’s, a diferença que era de 12 pontos caiu para 10. O único problema é que o Boca tem que tirar toda essa diferença em apenas quatro partidas por jogar – Central jogará apenas três. Mesmo assim a ilusão permanece no sentimento dos xeneizes, que hoje fizeram a sua parte.
O domínio era nítido. Com um Gimnasia totalmente sem confiança, o Boca pressionou desde e o primeiro instante, mantendo o fuzilamento até o último apito final. Tanto que é necessário economizar nas palavras para descrever todos os lances de perigo.
Então, tratamos de relatar os gols. O primeiro saiu após um perfeito arremate do uruguaio Gary Medel após uma sobra na entrada da grande área, aos 16 minutos da primeira etapa. A pressão permaneceu de forma avassaladora. Aos 43 minutos de partida, foi a vez do gol mais bonito da noite em La Bombonera.
Gary Medel iniciou jogada ainda no campo de jogo e tocou para Pocho Insúa. O meia foi levando a bola até a intermediaria de onde arriscou um perfeito chute, de 30 metros, sem chances para Sessa.
Diferentemente das duas partidas anteriores (Banfield 2 a 1 Independiene e Newell’s 2 a 2 Central), a intensidade continuou nos dois períodos. Foi quando o Gimnasia começou a pressionar o arco de Abbondanzieri, que demonstrou sua experiência e salvou as ofensivas do clube de La Plata.
Até que o terceiro gol finalmente apareceu. Aos 23 minutos, Palermo apareceu pela primeira vez como garçom, mas sem intenção. Após cruzamento, o atacante tentou finalizar, o defensor cortou, mas a bola sobrou livre para Insua finalizar.
Mas, no gol derradeiro Palermo teve não só intenção, como também a boa visão de jogo. Num toque espetacular, Martín deixou Nico Gaitán na cara do gol, que fez a torcida do Boca Juniors gritar novamente.
Na próxima rodada, o Boca pega o empolgado o San Lorenzo após a vitória no clássico de Boedo sobre o Huracán enquanto o Gimansia, junto com a calculadora de promedios, jogará contra o Argentinos Juniors.