Promessa de jogão no clássico Rosario
A semana foi mais do que perfeita para o Newell’s. Um bandeiraço para ficar marcado para a história, com quase 30 mil pessoas no Colosso del Parque num horário de rush em plena quinta-feira e claro, com a recuperação de Rolando Schiavi, um dos maiores ídolos do clube na atualidade. Para completar essa fase mais do que perfeita, nada melhor que vencer o arquirrival Rosario Central, no superclássico da província de Santa Fé.
O duelo das 18h – horário de Brasília – é crucial para a manutenção da liderança do Torneio Apertura. Caso haja um simples empate no clássico contra Central, o Newell’s perde a liderança e terá de secar o invicto Banfield nas últimas quatro rodadas do Campeonato Argentino.
E como todo clássico, nada será fácil, principalmente pela possibilidade do Rosario poder disputar a Libertadores do ano que vem. Por ter uma partida a mais no campeonato, graças a antecipação do duelo contra o Estudiantes, que acontecia na 18ª rodada, hoje o Central está com um ponto a mais do que o próprio Newell’s na classificação anual, que define três vagas para a competição continental. Além disso, o clube se encontra a apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Adeus ao Colosso
Com a decisão da maioria dos torcedores do Newell’s Old Boys em enquete no site do clube, está será a última partida no estádio do clube com o nome de Colosso del Parque. Na próxima temporada, o estádio do rubro-negro argentino será Marcelo Bielsa, em homenagem ao atual comandante da seleção chilena e um dos ídolos maiores do clube.
Newell’s x Central
Newell’s
Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Rolando Schiavi e Juan Insaurralde; Nahuel Roselli, Lucas Bernardi, Hugo Barrientos, Leonel Vangioni e Mauro Formica; Jorge Achucarro e Joaquín Boghossian
Técnico: Roberto Sensini
Rosario Central
Broun; Chitzoff, Burdisso, Braghieri e Ambrosi; Jonatan Gómez, Méndez, Paglialunga e Gervasio Núñez; Zelaya, Castillejos
Técnico: Ariel Cuffaro Russo
Árbitro: Diego Abal
Estádio: Colosso del Parque
Horário: 18h (de Brasília)