Atletico Tucumán leva melhor no duelo contra a degola
Em uma reedição do confronto da B Nacional do semestre passado, o Atlético Tucumán levou a melhor sobre o Chacarita vencendo por 2 a 1, em uma partida bem movimentada em San Miguel de Tucumán, com as duas equipes criando várias chances de gols. Mas, levou a melhor quem criou mais.
Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, o Atlético Tucumán tentou mostrar ao Chacarita Juniors porque conquistou o título da B Nacional na temporada anterior. Desde o primeiro minuto de jogo. Pressionou como nunca e perdeu gols como sempre.
Em 35 minutos de jogo, o time de Osvaldo Sosa chegou com perigo à meta de Sebastián Cejas por cinco oportunidades. Todavia, em nenhuma das vezes o arqueiro do Chacarita não precisou trabalhar.
E no primeiro chute a gol dos visitantes, um gol insólito. Em cobrança de falta, há 35 metros de distancia do arco, Centurión percebeu Lucas Ischuk muito adiantado e arriscou. Com sucesso. Aos 49 minutos da primeira etapa, o Chacarita chegava ao 1 a 0. Era só administrar o resultado no decorrer do segundo tempo, correto? Negativo.
Dois minutos depois, também em cobrança de falta, Longo mostrou como se cobra falta próximo da linha de fundo. Com perfeição, com o pé esquerdo, o goleiro mandou no ângulo. 1 a 1 e moral renovada na volta do intervalo.
Assim como na primeira etapa, o Atlético manteve-se criando as melhores oportunidades, mas viu o Chacarita chegar mais em sua área defensiva. E quando sofria uma pressão avassaladora, o Atlético conseguiu colocar números finais no marcados. Aos 29 minutos Erroz lançou Escobar. O atacante ganhou do goleiro e tocou para o gol vazio.
Vitória que deu ao time a média de um ponto, por enquanto muito pouco para sair na zona direta de rebaixamento (o Racing está com 1.444). Já o Chacarita manteve-se com seus 11 pontos e 0.733 de média, encabeçando a lista do rebaixamento.