Arquivo

Apenas sete jogadores são 100% do River Plate

Buonanotte é um dos poucos jogadores no qual o River tem os direitos federativos
Buonanotte é um dos poucos jogadores no qual o River tem os direitos federativos
Não é de se impressionar a atual crise financeira do River Plate. Como o Futebol Portenho divulgou hoje, o clube teve que ceder pequenas porcentagens de alguns jogadores para pagar a pintura interna do Monumental de Núñez. Com os direitos federativos de Abelairas e Barrado sendo fracionados, somente cinco jogadores são 100% do ex–Millonario.

Os únicos que ainda não foram negociados – excluindo as categorias de base – são Diego Buonanotte, os goleiros Vega e Ojeda, além de Ariel Ortega e Mauro Rosales. Destes, apenas Buonanotte poderia render algum dinheiro ao clube. América, Cruz Azul e Tigres, ambos do México, estão interessados no atacante. Rubens Sambueza (no Estudiantes Tecos do México) e Eugenio Klein (no Motagua de Honduras), também poderiam dar algum dinheiro ao clube por serem 100% do jogador.

E a venda é inevitável. Explica-se: o River Plate fechou o ano passado com um déficit de 41 milhões de pesos (R$ 18 milhões) e está previsto para agosto 2010 uma perda ainda maior, com 55 milhões de pesos (R$ 24 milhões) de débitos no cofre do clube. Os demais jogadores são dívidas em frações. Algo vergonhoso para um time que já foi o maior clube da argentina, tanto em títulos, quanto em riqueza. José Maria Aguilar vai tarde, deixando um rombo para o seu sucesso.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Apenas sete jogadores são 100% do River Plate

  • El Tuba

    esto sí es malo

    yo lloro con la situacion de River

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.