Gabriel Milito retorna ao futebol após 569 dias se recuperando de lesão
Depois de um ano e meio longe dos gramados, o zagueiro Gabriel Milito finalmente voltou a disputar uma partida com a camisa do Barcelona. Durante 45 minutos, o até então titular da Seleção Argentina fez parceria com Rafael Márquez no miolo de zaga na vitória por 4 a 1 sobre o Bolívar, em amistoso no centro de treinamento do clube.
O argentino sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida válida pela Champions League em abril do ano passado, no duelo contra o Manchester United, no Old Trafford. Em maio daquele mesmo ano, o jogador teve que fazer uma operação no ligamento cruzado do joelho, além de uma artroscopia. Na mesma cirurgia, o atleta ainda extraiu uma parte do tendão do joelho esquerdo.
A recuperação intensa aconteceu tanto na Espanha quanto na Argentina, por onde passou alguns meses com a sua família em meio aos 569 dias de recuperação. No amistoso, o seu parceiro Rafa Márquez deixou a sua marca, assim como Gio e Benja (duas vezes). Anderson Gonzaga descontou para os bolivianos.