Arquivo

Racing volta a vencer no Apertura

RacingVitoria Após estreiar com derrota, Claudio Vivas armou um esquema audacioso com três atacantes e venceu por 1 a 0 o Estudiantes de La Plata, que já está com a cabeça no Mundial de Clubes. Foi apenas 1 gol, de Pablo Luguercio aos 4 do primeiro tempo, mas os três pontos darão uma semana de tranquilidade em Avellaneda.

A Academia jogou uma boa partida, conseguiu desenvolver um futebol mais solto, e logo aos 4 minutos de jogo conseguiu marcar e matar a partida. Pablo Luguercio, ex-jogador do Estudiantes roubou a bola de Clemente Rodríguez, e com um chute de fora da área marcou. Após o gol, a equipe continou a jogar melhor e criou diversas situações para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, o Racing voltou a campo mais precavido, e com isso atraiu o Estudiantes para o seu campo. Os Pinchas chegaram a criar algumas situações de gol com Enzo Pérez, Boseli e Ré, mas pararam sempre no goleiro da Academia.

Com a vitória, o Racing conseguiu sair do fundo da tabela, chegou aos 11 pontos e deixou a última colocação para o Tigre. Foi a segunda vitória da equipe no Apertura, e a primeira na era Vivas. Os três pontos foram chaves também para a briga pela Promoción, a equipe superou o Gimnasia La Plata e ficou a apenas dois pontos do Central.

Já o Estudiantes ficou muito longe da ponta do Apertura e diminuiu em muito as suas chances de conquistar o campeonato. Os comandados de Sabella ficaram a seis pontos dos líderes, e com um jogo a mais. O que demonstra que o alvo da equipe é o Mundial de Clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.