Maradona pega dois meses de gancho
Maradona esteve hoje na Comissão Disciplinar da FIFA, devido as ofensas que proferiu aos jornalistas no último mês, após conseguir a classificação para a Copa da África 2010, no Uruguai. E, após duas horas e meia de audiência, o orgão determinou que o treinador será multado em 25 mil francos, e suspenso por dois messes.
“Ao ver os informes da imprensa não nos resta outra alternativa, a não ser pedir que o Comitê de Disciplina abra uma investigação contra o treinador Diego Maradona, baseando-se no artigo 58 do Código de Disciplina”, declarou o presidente da FIFA, Josep Blatter.
“Tenho memória. Aos que não acreditaram, com persão para as mulheres, que chupem e sigam chupando. Eu sou branco ou negro, cinza nunca vou ser em minha vida. Vocês me trataram como me trataram. Sigam chupando”. Estas foram as declarações de Maradona que fizeram com que o treinador sofresse as sanções da FIFA.
A punição vai deste dia 15 de novembro, até o dia 15 de janeiro de 2010. A pena é uma das mais brandas, já que o treinador poderia ser afastado por até cinco partidas, assim, perderia, ao menos, algumas partidas da Copa do Mundo 2010.