Seleção

Um adversário muito mais complicado para Maradona

MaradonaraivosoFutebol também passa por seus momentos de individualidades. Não com os jogadores que carregam a bola e querem resolver tudo sozinho, mas sim quando enfrentam uma corte arbitral. Situação na qual viverá Maradona nos próximos dias, em Zurique, na Suíça, onde a sede da FIFA está instalada.

Tudo devido as conhecidas declarações do comandante argentina há exato um mês, após a vitória sobre o Uruguai, em Montevidéu, que garantiu a Argentina no Mundial da África do Sul do ano que vem. Na situação, Diego Maradona aproveitou para desabafar contra os repórteres argentinos.

O treinador corre risco de não dirigir a Seleção na beira do gramado por cinco jogos em partidas oficiais e multa. Para evitar esse prejuízo, a FIFA pediria a Maradona uma retratação pública. Em sua chegada na capital suíça, Diego Maradona chegou com cara de poucos amigos ao lado de seus companheiros de comissão técnica e seu advogado.

A irritação seria pela derrota ou por ter de deixar o orgulho de lado e fazer uma coisa que poucas vezes fez: se retratar com desculpas? Tudo isso, nos próximos capítulos. Mas, pelo que parece, esse é um adversário muito mais complicado do que se possa parecer.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.