LibertadoresRacingÚltimas Notícias

Flamengo x Racing: Como chega a Academia para o duelo das oitavas?

A partida de ida entre Flamengo x Racing parece ter despertado a equipe argentina no mês de novembro. Se antes da partida contra o atual campeão da Libertadores, o Racing possuía uma série de quatro derrotas seguidas, finalmente a equipe venceu uma partida no mês que recém encerrou. A vitória na Liga da Copa Argentina por 1×0 sobre o Unión de Santa Fé foi com o time reserva, é verdade, mas aponta, ao menos, um sinal de recuperação, justamente para a decisão contra o Flamengo.

Clique AQUI e conheça um pouco mais de como jogo e o atual momento do Racing em 2020.

Na partida de ida, o que se viu foi um Racing buscando a partida, arrematando de fora da área e sobrecarregando os erros defensivos tão conhecidos do Flamengo em 2020. Foi assim que saiu o gol: nas costas dos laterais e um cruzamento na área em meio a um Diego Alves omisso na saída de bola, guardando a linha do gol debaixo da meta.

Não fosse o VAR, que somente surgiu na Libertadores na fase de mata-mata, a vitória do Racing poderia ser por um placar maior. Lisandro López chegou a marcar um gol, este bem anulado por uma falta no início da jogada. A intepretação dos argentinos não foi a melhor sobre o lance, mas não se pode chorar o leite derramado.

Escalações e dúvidas

Como jogou bem e conseguiu penetrar na frágil defesa rubro-negra, o Racing deve ir a campo com o mesmo time titular. Além disso, terá o retorno de Cristaldo, Cvitanich, Melgarejo e Solari – que podem ser opções durante o segundo tempo. Ao todo, 28 jogadores do Racing vieram ao Brasil. A lista final será divulgada uma hora da partida, como de praxe.

Onde assistir?

A partida entre Flamengo x Racing será transmitida pelo SBT e para o Fox Sports para todo o Brasil. A partida está prevista para iniciar às 21h30 (horário de Brasília). Para a Argentina, a partida será transmitida para a ESPN local.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.