Rosario e Newell’s se enfrentam após confusões
Apesar de não serem equipes de Buenos Aires, onde a predominância dos times é notória, Rosario Central e Newell’s fazem um dos maiores clássicos do país. Tão grande, quanto polêmico também. Durante as últimas duas semanas, os dois times travaram um confronto fora de campo. Torcedores do Newell’s depredaram a sede rival por não ter exigido a quantia necessária além de colocá-los em meio aos rivais. Ódio
Em meio à decisão do governo, os Canallas – o motivo do apelido não precisa nem explicar – terão menos torcedores em seu estádio. Não adiantou de nada a tentativa de diminuir o número de entradas da Lepra, já que a desculpa era por conta do alto número de sócios. Mesmo assim, uma das torcidas mais fanáticas da Argentina não deixará de fazer a festa em seu estádio.
Uma vitória dos locais deixa-os, teoricamente, na briga pelo título (ficaria a seis pontos do Vélez) e se afasta da zona de promedio, que assombra a cada dia os torcedores. O Newell’s, por sua vez, faz uma temporada irregular, com as anteriores e quer ofuscar a boa campanha do rival. Vale lembrar que o Rosario não vence um torneio há 22 anos, diferentemente do Newell’s, que conquistou o Apertura, em 2004.
Então, nada melhor para o Newell’s do que aumentar esse número. A moral é enorme, principalmente após ter quebrado uma sequência de nove partida sem vitórias, na última partida.