Pato falha novamente, e Boca perde para o Central
Sem Riquelme no time, o Boca voltou a perder no Apertura, desta vez para o Rosário Central, por 2 a 1 e com duas falhas decisivas do goleiro Abbondanzieri. O resultado desta noite, coloca fim na sequência de resultados positivos do Boca, e joga água fria no sonho da Libertadores 2010.
O Central saiu na frente logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Méndez abriu o placar após uma falha grotesca de Roberto Abbondanzieri. Com o resultado adverso, o Boca saiu decidido a empatar a partida, e teve algumas oportunidades com Gaitán. Mas, somente aos 35 minutos, a equipe xeneize conseguiu o empate, Krupoviesa acertou um belo chute sem chances de defesa para o goleiro Jorge Broun.
No segundo tempo, as duas equipes retornaram mais preocupadas em não levar o segundo gol, do que atacar e conseguir a vitória. Só que Alfio Basile não contava com mais uma falha de seu goleiro. Novamente Pato falhou, e Castillejos desempatou a partida, para o alívio de Cuffaro Russo e da torcida do Central. O Boca ainda teve chance de empatar a partida no últimos minutos, mas Monzón chutou no travessão para o desespero de seus companheiros.
Com esta vitória, o Rosário chega aos 20 pontos no Apertura, utrapassa o Boca que permanece com 18, e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores 2010. Já o Boca, ve cada vez mais o título ficar difícil e por consequência, uma vaga na Libertadores 2010 também.
[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4aee17864be9c.flv[/flv]