Seleção

Pênalti bobo tira liderança da Argentina no Mundial Sub17

ArgxNigGraças a uma lambança do zagueiro reserva Rasmussem, a 20 minutos do fim da partida, a Argentina perdeu a oportunidade de terminar a primeira fase no Mundial Sub17. Com a derrota por 2 a 1 para a Nigéria, os argentinos, que já haviam assegurado a liderança da chave na rodada passada, terminaram em segundo no Grupo A.

Logo no primeiro ataque, a Seleção Argentina Sub17 marcou o primeiro gol. Tudo graças a um cochilo do meio campo nigeriano, que permitiu o toque de bola iniciado pelo zagueiro Marin que chegou até a grande área e encontrou Orfano, que mesmo marcado por três defensores, conseguiu arrematar com precisão.

Mas, não deu nem para respirar. Dois minutos depois, os nigerianos chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola passou por toda área até parar nos pés de Ojabu.

Depois dos dois gols, a partida ficou morna, sem nenhuma das seleções chegarem com perigo. Isso até aos 34 minutos. O goleiro reserva Arce rebateu uma bola aparentemente fácil nos pés do atacante Emmanuel. Porém, o nigeriano desperdiçou oportunidade da virada. Na segunda etapa, a partida continuou amarrada, principalmente por parte dos argentinos, que estavam garantidos na liderança da chave.

A liderança estava praticamente garantida até os 25 minutos da segunda etapa. Até a entrada do zagueiro Federico Rasmussem. Logo em seu primeiro lance, o jogador fez um pênalti infantil, que resultou no gol de Emmanuel. Graças a esse lance, os argentinos ficaram em segundo lugar no Grupo A, justamente atrás da Nigéria. Assim, pegará o segundo do Grupo C, que pode ser tanto Irã, Colômbia ou Holanda, na próxima quarta-feira.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Pênalti bobo tira liderança da Argentina no Mundial Sub17

  • Marcos

    não faz mal !

    Acho q está de bom tamanho. A Seleção está muito bem, com grandes expectativas de chegar á final neste mundial, aliás, se conseguir será inédito já que nunca passou da terceira colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.